Durante o plantão operacional do Corpo de Bombeiros Militar, na noite de ontem (05), por volta das 21h30min, os militares foram acionados para atendimento a uma ocorrência de resgate de vítima de crise convulsiva na Rua Esmeraldina de Oliveira Arantes, Bairro Buritis na cidade de Arcos/MG. 3m1t43
Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima, um homem de 68 anos, estava deitado em um sofá na sua residência, inconsciente.
Diante a situação, os militares prestaram todo atendimento necessário à vítima no local, conduzindo-a posteriormente para o Hospital Publico da cidade de Arcos, local em que ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.
Segundo o Ministério da Saúde, os casos de crises convulsivas atingem cerca de 0,5 % da população mundial, podendo ser originada por diversas causas.
O Corpo de Bombeiros orienta à população a proceder da seguinte forma, para casos em que se depararem com pessoas sofrendo por tal crise:
1) proteger a cabeça da vítima amparando sua cabeça, mas sem conter seus movimentos.
2) Lateralizar a cabeça da vítima em caso de secreções.
3) Não inserir dedos na boca da vítima.
4) Ligar imediatamente para o serviço de regate do Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.