No final da tarde de hoje (30) por volta das 17:22h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos, foi acionado para capturar uma cobra da espécie jararaca, em via pública em frente a uma farmácia na Av. Laura de Andrade. 6y5a2i
Ao chegar ao local, o réptil foi avistado na via pública rente ao eio e foi utilizado um gancho próprio para captura de animais peçonhentos, conseguindo assim fazer a captura com sucesso.
Logo após a captura do réptil, a guarnição a colocou em um balde próprio para transporte da mesma, com ventilação, e deslocou até uma mata mais próxima, onde foi solta em seu habitat natural.
O corpo de bombeiros orienta:
Ao avistar animais peçonhentos, acione o corpo de bombeiros militar através do 193 para captura dos mesmos, não se aproxime do animal e nem tente pegá-los e muito menos matá-los, pois, existe um grande risco de ataque dos mesmos podendo causar sérias lesões e levar até a morte.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.