Na tarde desta sexta-feira (08) por volta das 15:00h, o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Formiga foi acionado para atendimento de uma ocorrência de resgate de animal em risco/perigo. Tratava-se de um gato de rua que ficou preso por uma das patas, na ponta de um vergalhão de aço usado para construção civil na Rua José dos Santos Souza Nº 23, bairro Novo Santo Antônio em Formiga. 561m32
O vergalhão transfixou a para traseira do felino onde foi necessário com utilização de equipamento de corte (serra sabre) efetuar o corte do vergalhão e após a retirada do animal do local, ele foi transportado para a fazenda veterinária da Unifor onde o chefe do local, Dr. Dênio, recebeu o felino para demais procedimentos de retirada da ferragem que ficou transfixada na para do felino.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.