Na manhã desta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde apontou, por teste rápido, o nono caso positivo para coronavírus no município de Arcos, e agora aguarda contra-prova da Funed (Fundação Ezequiel Dias). m2q5o
Um homem de 64 anos iniciou sintomas no dia 10 de maio, e que, por complicações no quadro clínico, foi transferido para a capital mineira.
Vale constar que este caso não tem histórico de contato com os demais casos positivos da cidade, e os seus familiares estão sendo monitorados pela secretaria.
O trabalho dos profissionais da saúde e de toda a municipalidade continua firme. Mas conta-se com a colaboração da população quanto às medidas de proteção, principalmente em relação ao isolamento social e ao uso de máscaras.
O ‘coronavírus’ é uma pandemia, ou seja, uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada pelo mundo todo. E somente com a soma de esforços conseguiremos ar por ela.
Proteção
O isolamento social é, por enquanto, o melhor meio de se prevenir do COVID-19. Além disso, outras medidas de proteção são as mesmas utilizadas para prevenir doenças respiratórias, como: se uma pessoa tiver febre, tosse e dificuldade de respirar, deve procurar atendimento médico assim que possível e compartilhar o histórico de viagens com o profissional de saúde; usar de máscaras; lavar as mãos com água e sabão ou com desinfetantes para mãos à base de álcool; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço - em seguida, jogar fora o lenço e higienizar as mãos.
Veja mais na arte da Organização Panamericana de Saúde, que segue abaixo.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?