Os Educadores da Rede Municipal de Ensino realizaram, nos dias 24 e 25 de junho, o lançamento da plataforma digital que será utilizada para aperfeiçoar e institucionalizar a interação aluno/professor. As famílias foram às escolas para buscarem as atividades pedagógicas que são entregues quinzenalmente e, na ocasião, receberam o e a senha individuais para que os estudantes tenham o à plataforma. 1b1t26
Para que a criança tenha o à sala de aula virtual, os pais e/ou responsáveis deverão ar o Google Classroom pelo computador, usando o endereço www.classroom.google.com, ou baixar os aplicativos Classroom e Google Meet pelos celulares. Os professores já prepararam o ambiente virtual para a chegada dos estudantes e o processo de interação on-line deverá acontecer respeitando o tempo de cada um, até que todos consigam se familiarizar com as ferramentas da plataforma.
Para o vice-prefeito e secretário de educação, Halph Carvalho, sem a presença dos alunos nas escolas e creches é preciso buscar diariamente novas soluções para que o processo de ensino-aprendizagem não deixe de acontecer. “Estamos vivendo tempos difíceis e que não esperámos demorar tanto a ar, justamente por isso estamos nos adequando e reinventando caminhos para a educação”.
Há mais de dois meses os professores da Rede Municipal de Ensino estão confeccionando os blocos de atividades pedagógicas, as famílias estão buscando nas escolas e as crianças estão estudando em casa. “Temos visto que está dando muito certo! No entanto, entendemos que é momento de avançar no quesito interação. É necessário que os alunos tenham contato com seus professores com mais frequência, mesmo que a distância.” Afirma o secretário de educação.
A intenção da Secretaria de Educação de iniciar o processo de utilização da tecnologia educacional é proporcionar maior comunicação entre o aluno e o professor. A interação no processo educacional é essencial, segundo o secretário Halph Carvalho, principalmente entre as crianças, devendo ocorrer sempre de forma institucional, tendo em vista que essa interação tem sido uma das cobranças dos órgãos de assessoria e inspeção da Secretaria de Estado de Educação.
O secretário de educação comenta que o processo de educação digital é desafiante para todos, até mesmo para os educadores, que já aram por capacitações e ainda estão conhecendo e aprendendo as ferramentas da plataforma. “Todos vamos aprender juntos, familiares, alunos, professores, supervisão e direção. Ninguém sabe todas as respostas, tão pouco estava preparado para tudo o que estamos ando nessa pandemia. Dessa forma, faremos esse novo trajeto com os recursos educacionais digitais de forma tranquila, conhecendo e buscando aos poucos nos familiarizar com a nova tecnologia.”
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.