A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:16 deste sábado (26), para atendimento de uma vítima de picada de escorpião, na Rua 25 de Dezembro, Bairro Açudes, em Bambuí. 2i3l43
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) fez o atendimento de uma menina, de 01 ano. Estava com rebaixamento do nível de consciência, vermelhidão nas pernas e apresentando vômitos.
Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.
Às 10:53 a Central recebeu nova solicitação para dar um continuidade ao atendimento. O helicóptero, Arcanjo 05, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Varginha deu apoio para a realização da transferência da criança para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte.
Por volta das 11:18 pousou no Campo da EAB em Bambuí e a USB já aguardava os tripulantes e seguiram para o Hospital. O médico da equipe do BOA preparou os equipamentos para o transporte, realizou a intubação e seguiram novamente até o local onde a aeronave estava. Às 12:32 decolaram e seguiram para Belo Horizonte.
A mãe, 33 anos, também foi picada no braço esquerdo. No hospital de Bambuí foi feito um procedimento chamado bloqueio. Seria levada também para Belo Horizonte por um veículo que o município iria providenciar.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.