A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu um chamado às 17h38 do último domingo (27), para atendimento de um capotamento numa estrada de terra, saída de Boa Vista, em Nova Serrana. 5xp2u
Foram empenhadas as Unidades de e Básico e Avançado (USB e USA) de Nova Serrana e o Corpo de Bombeiros também deu apoio ao atendimento desta ocorrência, sendo duas equipes para realizar as ações de salvamento/ socorro (retirada das ferragens, prevenção para incêndio, sinalização e controle da cena) e uma equipe para atendimento pré-hospitalar.
Ao chegarem no local, as equipes averiguaram que um bebê, menino de quatro meses, estava em estado grave, a equipe da USA prestou os primeiros atendimentos, seguiu com ele para a UPA de Nova Serrana, o estabilizou e depois o transferiram para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.
A USB encaminhou uma criança consciente e com ferimentos. Um homem de 23 anos, estava consciente e com várias escoriações pelo corpo, para a UPA de Nova Serrana.
O Corpo de Bombeiros encaminhou uma mulher de 27 anos, consciente, com possível fratura em uma das pernas e uma criança consciente e com ferimentos, para a UPA de Nova Serrana.
Às 20 horas, a Central de Regulação do Samu Oeste recebeu novo chamado para realização da transferência da mulher para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de e Avançado (USA) de Divinópolis
Na manhã de segunda-feira (28), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em conjunto com o Samu realizou a transferência do bebê, que estava em estado grave, da Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.