1re1h
Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.
Parto é realizado na manhã desta quarta-feira pela equipe da Unidade de e Básico (USB) de Pará de Minas
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:26H desta quarta-feira, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua São Francisco, Bairro Carioca em Pará de Minas.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 22 anos. Estava estável e em trabalho de parto, com contrações de dois em dois minutos.
Recebeu os primeiros atendimentos e estava sendo encaminhada para a maternidade. Durante o trajeto, a Técnica de Enfermagem, Juliana Almeida, averiguou que as contrações tinham ado a ser de um em um minuto e a parturiente queixou de intensificação da dor. Rapidamente Juliana pediu ao Condutor, Adriano Ferreira, para parar a ambulância e se prepararam para a realização do parto que ocorreu de forma tranquila e rápida dentro da ambulância.
A equipe realizou os procedimentos pós-parto da pequena Laura Estela e concluíram o trajeto até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.
“Foi um trabalho em equipe mesmo, muito sincronismo entre eu e o Condutor Adriano. Estou muito feliz. Eu e meu dia 30, pois também tive a linda experiência de realizar um parto em atendimento pelo SAMU no dia 30 de maio! ”, declara emocionada a Técnica, Juliana Almeida.
Acidente carro x bicicleta em Nova Serrana
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:42h desta quarta-feira (30), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Rodovia sentido Perdigão, próximo ao Parque das Águas, em Nova Serrana.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de um adolescente, de 17 anos. Estava consciente, com ferimento na boca.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.
Ferimento de arma branca em Luz
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:18h desta quarta-feira (30), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Santo Antônio do Monte, Bairro Nosso Senhor Barreira, em Luz.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Avançado (USA) de Luz fez o atendimento de um homem, de 23 anos. Estava consciente e com múltiplas lesões provenientes de arma branca.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz.
Às 03:02h a Central recebeu nova ligação, pedido de transferência do paciente para o Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas. Foi empenhada a Unidade de e Avançado (USA) de Luz.
Queda de moto em Carmópolis de Minas
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:00h desta terça-feira (29), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Argeu Bicalho, Bairro Cachoeirinha, em Carmópolis de Minas.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Carmópolis de Minas fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com ferimentos no joelho esquerdo, pé esquerdo, queixo e mãos.
Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.
Colisão em partida de futebol em Divinópolis
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:59h desta terça-feira (29), para atendimento de uma colisão durante uma partida de futebol, na Rua Além Paraíba, Bairro Santa Clara, em Divinópolis.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 25 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com pressão arterial um pouco alterada, queixando dor de cabeça e com ferimento no crânio com necessidade de sutura.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.
Capotamento em Pains
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:22h desta terça-feira (29), para atendimento de um capotamento, na Rodovia 439, sentido Arcos, em Pains.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Pains fez o atendimento de um homem, de 44 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada e sem queixas.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Municipal de Pains.
Queda de altura em Formiga
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:26h desta terça-feira (29), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Alameda A, Bairro Furnastur, em Formiga.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 70 anos. Estava consciente, queixando dor lombar e com escoriações nos braços.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.
Caiu de uma escada, altura aproximada de dois metros.
Queda de moto em Divinópolis
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:40h desta terça-feira (29), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Rio de Janeiro, Centro de Divinópolis.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, de 48 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e joelho direito.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis.
Acidente moto x bicicleta
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:56h desta terça-feira (29), para atendimento de um acidente moto x bicicleta, na Rua Nonô Ventura, Bairro Lourdes, em Itaúna.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 50 anos. Estava consciente, com corte na mão esquerda com possível necessidade de sutura. Condutor da moto.
A vítima que estava na bicicleta, sem sexo e idade identificados, estava consciente, com pressão arterial alterada e sem queixas.
Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.