A Polícia Civil autuou em flagrante por usurpação de função pública, na tarde desta quarta-feira (21), dois homens que estavam se ando por policiais civis, em os, Sul do estado. Eles são funcionários terceirizados de uma empresa de telefonia e, segundo informações, estariam abordando pessoas suspeitas da prática de furto de fios da rede, inclusive, exibindo armas em suas ações. 6q4068
No interior do veículo utilizado pela dupla, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma tonfa, um par de algemas e uma camiseta com a inscrição "apurador" nas costas. Os suspeitos informaram que prestam serviço de segurança de forma terceirizada à empresa de telefonia e itiram que estavam na cidade apurando casos de furto de fios telefônicos.
Na delegacia foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática do crime previsto do artigo 328 do Código Penal – “usurpar o exercício de função pública”.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.