Na tarde desta terça-feira (27) e manhã desta quarta-feira (28), foram realizados o Workshop e Seminário Conecta Novo Oeste, eventos já considerados como um importante momento histórico para a cidade de Iguatama. Os eventos foram realizados no Sicoob Creditama, que tiveram no seu primeiro dia a presença de lideranças locais, com apoio do SEBRAE, iniciaram a construção de uma agenda de Desenvolvimento Econômico para Iguatama. 6c2r1q
Com líderes locais, o evento foi agraciado com a participação de Thaynan Alves de Castro Araújo presidente do Interact Club de Iguatama e representante das crianças e adolescentes, Antônio Carlos Aparecida, diretor da E.E Paula Carvalho, Dênis Garcia Azevedo Tiago representante da Heringer Fertilizantes, o empresário Wismam Magela de Carvalho representante da Ambientec, Hewerton Santiago, professor do Centro Universitário UNA e membro do grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Gestão Tecnológica (PIGETEC) e Mário Rabelo, membro do grupo Líder de Desenvolvimento Econômico do Novo Oeste.
No primeiro dia foi realizado um trabalho de análise da economia local e a criação de estratégias para alavancar a economia de Iguatama, trabalho importante que foi executado ao longo de 6 horas de reunião. Na manhã de ontem (28/10), após a conclusão dos trabalhos do dia, os líderes aqui citados e empresários locais, se reuniram com os candidatos a prefeito de Iguatama para apresentá-los as melhores soluções, estratégias e maneiras de alavancar a economia de Iguatama.
Foram citadas as possíveis criações de uma empresa local na área de rações, feira livre para os pequenos agricultores, criação de um um Conselho de Desenvolvimento econômico, dentre outros planos elaborados pelos empresários e líderes. Após a apresentação dos projetos, os candidatos majoritários ( Ivone Rodrigues Leite, Lucas Vieira Lopes e Ricardo Silva) que de forma cordial e voluntária am um termo de compromisso, para que todas as propostas apresentadas sejam acrescentadas ao plano de governo caso o candidato seja eleito.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.