Nesse fim de semana seguido de feriado, a Polícia Militar registrou em Arcos 33 ocorrências de variadas naturezas. Alguns casos merecem destaque. 613i3v
Às 03h30 da madrugada de sábado (31), militares compareceram ao bairro Vila Boa Vista, onde uma mulher de 45 anos informou que o seu filho, de 16 anos, havia chegado em casa com sinais de embriaguez e durante conversa entre os dois, o adolescente ficou irritado e agrediu a própria mãe com chutes no rosto, causando lesão no nariz. A vítima foi encaminhada ao pronto atendimento municipal e o menor infrator recebeu voz de apreensão e foi conduzido à delegacia de Formiga, sob o acompanhamento do Conselho Tutelar.
Ainda no sábado (31), pouco antes da meia noite, um homem de 26 anos foi preso depois de agredir a companheira, de 23 anos, com socos no rosto. O fato ocorreu na casa do casal. A vítima acionou a PM da casa da mãe dela e disse que as agressões foram impulsionadas pelo estado de embriaguez do marido. Ela foi encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito e o infrator seguiu para a delegacia de Formiga, devendo responder pelo crime tipificado na lei de violência contra a mulher.
Já no domingo (01), às 16h30, a PM compareceu numa casa do bairro Vila Boa Vista, onde uma mulher de 43 anos alegou ter sido agredida pelo seu companheiro. As razões da discussão não foram informadas e o cidadão não se fazia presente no local dos fatos. Os dados dele foram inseridos no boletim de ocorrência para o trabalho de investigação da Polícia Civil caso a vítima tenha o interesse de dar prosseguimento nas questões judiciais.
Nas cidades de Pains e Iguatama não foram registradas ocorrências de destaque.
🚩🚩 POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 245 ANOS, UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA 🚩🚩
ALCO 63° BPM
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.