Na tarde de ontem (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos, foi acionado para comparecer no centro da cidade para avaliar a situação de uma estrutura metálica, onde segundo o solicitante, relatou que com os fortes ventos parte desta havia se desprendido e corria o risco de cair em via pública e causar danos materiais e humanos. ao chegar no local, visualizamos que parte de uma chapa da estrutura havia se desprendido. 4y6f1s
De imediato foi feito contato com o dono do prédio, porém, o mesmo mora em São Paulo e informou à equipe que não teria como comparecer no local. Com a autorização do proprietário, a guarnição de bombeiros subiu na estrutura e fez a amarração da parte solta, evitando assim o risco da chapa se desprender por completo e vir atingir transeuntes, veiculos e edificações próximas.
O proprietário do prédio informou que iria providênciar reparos no local o quanto antes, o mesmo ficou ciente que a amarração foi provisória, sendo esta feita como forma de mitigação dos riscos oferecidos no local.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.