A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (11/2), três suspeitos de tráfico de drogas, na cidade de Pains, região Centro-Oeste do estado. Com eles foram apreendidos mais de 700 gramas de maconha, uma porção de cocaína, além de material para embalagem da droga, R$ 1.080, quatro celulares e uma folha com anotações. 396n5k
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima de que um homem, de 29 anos, estaria comercializando drogas ilícitas. De posse dessas informações, uma equipe composta por policiais civis e militares localizou o suspeito, o qual entregou certa quantidade de maconha que estava no bolso dele. Em seguida, foi apreendida, na residência e no local de trabalho dele, quantidade significativa de maconha e uma porção de cocaína.
Em continuidade às investigações, foi apurado que as drogas teriam sido adquiridas com um homem, de 29 anos, que residia em uma fazenda, junto a um comparsa, de 26. “Eles foram localizados e identificados, oportunidade em que o suspeito de 29 anos entregou duas buchas de maconha. Além disso, nos cochos do curral da fazenda onde os dois moravam, foi localizado material para embalagem das drogas e porções de maconha. Com os investigados também foram apreendidos dinheiro e celulares”, explica o delegado responsável, Patrick Carvalho.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. Ao final do inquérito, eles poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfic
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.