Assim que as vacinas chegaram nesta terça-feira, 29, o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde também deu continuidade na vacinação do Grupo de Trabalhadores da Saúde, que aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Dona Berenice de Magalhães Pinto. 90 profissionais foram imunizados. 2p3o2e
A título de informação, este grupo segue o cadastro feito pelo site da Prefeitura Municipal de Arcos. O agendamento foi feito por telefone, seguindo a ordem da lista gerada.
O processo
No dia 05 de março de 2021. a Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou o processo de cadastro para imunização contra a covid-19 dos trabalhadores do serviço de Saúde do município. O procedimento foi feito na página do município na internet, uma vez que o modelo de cadastro tornou-se necessário para oferecer um critério organizacional dentro do citado grupo.
Vale lembrar três tópicos muito importantes:
A imunização desse grupo depende da chegada de remessas da vacina, sendo que, no caso, o cadastro foi apenas um meio de adiantamento, organização e otimização dos trabalhos.
O cadastro gerou um banco de dados para a secretaria de Saúde, com data e hora que a pessoa realizou o registro - sequencia que é seguida no momento do agendamento. Essa listagem está impressa e afixada na Fumusa (Fundação Municipal de Saúde).
O trabalhador tem que ter vinculação ativa com o serviço de Saúde, ou seja, tem que estar em atividade, registrado em algum serviço.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?