Ao final da noite de ontem, por volta das 23 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos, foi acionado para realizar a captura de um tamanduá da espécie bandeira, espécie muito conhecida pela sua beleza e grande porte. O animal estava andando pelas ruas da cidade. 3z5e5c
Utilizando as técnicas de captura de animais, os bombeiros conseguiram fazer a captura com sucesso sem causar ferimento ao animal. após a captura o animal foi solto em seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros orienta:
Ao avistar animais silvestres em situações de risco/perigo e/ou oferecendo riscos para alguém acione o corpo de bombeiros militar através do 193 para captura dos mesmos, não se aproxime do animal e nem tente pegá-los e muito menos matá-los, pois, existe um grande risco de ataque dos mesmos podendo causar sérias lesões e levar até a morte.
Não maltrate animais, pois, o responsável pelo ato se identificado responderá na justiça por crime ambiental.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.