Algumas ocorrências de destaque foram registradas no fim de semana na área da 241ª Companhia PM. Felizmente, nenhum crime violento foi constatado. 3q5c2a
Em Arcos, às 21 horas de sexta-feira (24), durante patrulhamento de rotina pelo bairro Nova Morada 2, os militares avistaram um homem caído ao solo. Ele apresentava sinais de embriaguez e sangramento na testa, alegando ter sido agredido por outro cidadão momentos antes. O SAMU foi acionado e a vítima, de 43 anos, socorrida e encaminhada ao hospital.
Já na madrugada de sábado (25), por volta das 04 horas, um cidadão de 28 anos, ao perceber que seria abordado, iniciou fuga. Houve o acompanhamento e o suspeito, que aparentemente havia consumido drogas, foi contido. Em consulta ao sistema informatizado, os militares verificaram que ele é ex-presidiário e que está na condição de saída temporária, não podendo estar transitando pelas vias públicas naquele horário. Uma mulher de 21 anos se aproximou da equipe policial e disse ter sido agredida e ameaçada pelo autor pouco tempo antes da abordagem. O cidadão recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, descumprimento de ordem judicial e lesão corporal, sendo conduzido ao hospital para realização do exame de corpo de delito e, depois, à delegacia regional de Formiga.
Ainda no sábado (25), um homem de 30 anos foi preso por direção perigosa de veículo. Ele foi contido pela PM no bairro Vila Boa Vista depois de praticar várias manobras perigosas pelas vias públicas numa motocicleta, subindo em calçadas, empinando o veículo e colocando em risco pedestres e demais condutores. A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado, as multas aplicadas e o autor seguiu para o registro do boletim de ocorrência e demais providências policiais.
Por fim, na madrugada desta segunda-feira (27), um ex-presidiário de 37 anos foi novamente preso por porte de arma branca. A abordagem ocorreu no bairro São Judas depois de várias denúncias dando conta que ele portava uma faca e estaria ameaçando outras pessoas. A faca foi apreendida e o cidadão foi conduzido para as providências necessárias.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.