A partir das 18 horas desta quinta-feira (30) e por medida de segurança, o DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) interromperá o tráfego das duas pistas da ponte sobre o rio Jacaré, localizada na MG-170, quilômetro 24,8, no perímetro urbano de Lagoa da Prata. 3n5f6o
A medida segue a orientação das diretorias de Projetos e Manutenção do Departamento e foi justificada a partir da identificação da fadiga na estrutura da ponte, que recebe um tráfego diário médio de 800 veículos por dia, entre pesados e leves.
Rotas alternativas
O DER-MG divulgou algumas rotas alternativas para os motoristas. Os veículos com destino a Arcos e Lagoa da Prata, à partir da Rodovia BR-262, poderão seguir por meio das rodovias MG-164, MG-429, LMG-891, BR-354 ou BR-262 e BR-354, uma vez que a interdição da ponte implicará na restrição total do tráfego no km 24,8 da MG-170, em ambos os sentidos.
Recuperação da ponte e liberação de tráfego:
Segundo o DER-MG, a ponte, que já tinha o tráfego a 24 toneladas, era monitorada pelo departamento, e para orientação dos motoristas, placas foram instaladas no local, porém, a ação de vândalos promoveram a retirada das placas.
Com isso, em desrespeito à restrição de peso permitia, muitos caminhões com cargas de 60 toneladas utilizavam diariamente a ponte. Devido a isso, para restabelecer o tráfego da ponte sobre o rio Jacaré, será necessário uma avaliação técnica para indicar qual a solução a ser adotada.
Técnicos do DER já estão com estudos preliminares em andamento para recuperação da estrutura.
A execução dos serviços dependerá das condições climáticas favoráveis e da disponibilidade de recursos.
Assessoria de Comunicação Social do DER-MG
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.