Em decorrência das chuvas intensas e quase ininterruptas dos últimos dias, o Rio São Francisco transbordou em Lagoa da Prata e inundou várias casas da zona rural. Na cidade de Lagoa da Prata, o rio fica localizado a poucos quilômetros do perímetro urbano. 4n685w
Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, é possível ver imóveis e áreas de cultivo submersos pelas águas do Rio. Nele, é mencionada a situação de algumas casas, que estão com água até o telhado.
Uma das propriedades afetadas pertence à família de Anita Bessas, que é engenheira civil e empresária em Lagoa da Prata.
Em entrevista ao Jornal Cidade, ele disse: “Nós temos um rancho às margens do São Francisco, bem próximo à Lagoa Feia, e ele foi bem atingido. No domingo, a água ainda estava longe, na segunda começou a subir e de segunda para terça, a água atingiu quase a altura do telhado”, comenta.
Ela contou que seu pai teve o ao rancho por meio de um barco e que, na oportunidade, ajudou outras famílias da localidade a retirar os móveis que não foram afetados pela água.
“No nosso [rancho] acho que não vai dar para salvar nada. Como não esperávamos que o rio subiria tão rápido, acabou que o pessoal só levantou alguns móveis, colocaram a geladeira em cima da mesa, mas já que a água chegou ao teto, acho que não salva nada”, comentou.
Até o momento, a Prefeitura de Lagoa da Prata não se pronunciou quanto a situação dessas famílias.
Fonte:Jornal Cidade
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.