Acontecerá hoje, na cidade de Arcos uma carreata saindo do Parque de Exposições, a partir das 20h, em manifestação ao retorno da realização de shows, festas e eventos no município. 3n3t2u
A carreata está sendo organizada por empresários e profissionais do setor, que já vêm sofrendo com a proibição da realização de eventos desde o início da pandemia, em 2020.
Em 2021, quando a cidade de Arcos entrou para a onda verde do programa ‘Minas Consciente’, foi permitido o retorno da realização de shows, festas e eventos na cidade. Porém, com o aumento de casos da doença neste início de ano, o Governo Municipal decidiu proibir novamente a realização dos eventos no município, por meio do Decreto n°6.149/2022, que foi publicado ontem (01/02).
Então, devido a isto, todas as pessoas que dependem financeiramente da realização de shows, festas e eventos aqui em Arcos estarão participando da carreata.
“Carreata hoje saindo do Parque de Exposições, às 20h. Em prol da volta dos eventos. Pois o setor de eventos tem muitas famílias que dependem desses eventos que estão parados: donos de casas de shows, donos de buffet, cantores que vivem da música e que não conseguem trabalhar porque os buffets estão parados. As pessoas que contratam a gente pra cantar, elas têm garçons por conta delas, pessoas para pagar. Então será uma eata pacífica, onde iremos mostrar que nós só queremos trabalhar”, comentou o cantor sertanejo Denis Veloso.
“Vamos ar pela cidade toda, não queremos atrapalhar ninguém, só queremos mostrar que a gente quer trabalhar. Porque todo serviço que você tem, que leva pão pra sua casa ele é essencial, é isso que queremos mostrar”, ressaltou.
Reunião com o Prefeito Municipal
Para tentar resolver essa questão, o Prefeito Municipal Claudenir José de Melo (Baiano) já marcou uma reunião na Prefeitura, na próxima sexta-feira (04), às 16h.
Segundo informações dos organizadores da carreata, o Prefeito informou que irá receber, por vez, duas pessoas de cada setor de eventos para poder discutir a situação.
Decreto Municipal
O Art. 3º do Decreto n°6.149/2022, publicado ontem proíbe, em um prazo de 15 dias, a realização de shows, festas e eventos na cidade de Arcos. Ficando também suspensos os alvarás que já haviam sido concedidos.
Segundo o decreto, essa proibição vale para locais público e privados, e o desrespeito a determinação poderá acarretar em sanções penais.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.