Na primeira, um ex-presidiário de 40 anos e outro cidadão, de 31, foram presos no fim da tarde de sexta-feira (15), quando entravam na área urbana de Arcos, via MG-170, trazendo drogas de Lagoa da Prata. Eles vinham em um automóvel Ford KA e não acataram as ordens dos policiais, tentando empreender fuga no veículo. Houve o acompanhamento e os autores foram abordados, contidos e presos pouco tempo depois. Na ocorrência foram apreendidas: 01 pedra grande de crack e outras 150 unidades de tamanho comercial, além de 05 porções de cocaína. Um dos infratores já foi preso anteriormente por tráfico, tentativa de homicídio e roubo. Ambos foram conduzidos à delegacia de plantão em Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil. 734h2n
Outro fato teve início na madrugada de domingo (17), quando denúncias chegaram à PM dando conta que duas mulheres e um homem estariam comercializando drogas nas ruas do bairro Calcita e margens da BR-354. Os suspeitos foram localizados e durante as buscas encontrados com eles: 03 porções de cocaína e 02 pedras e 01 pino de crack. Autores têm idade de 24, 25 e 38 anos, sendo presos e conduzidos para providências policiais subsequentes.
Ainda na madrugada de domingo (17), um homem de 35 anos foi preso por conduzir veículo sob influência de álcool. Ele pilotava uma motocicleta e se envolveu num acidente de trânsito no bairro Distrito Industrial 1, quando perdeu o controle direcional e colidiu contra um meio fio. Foi socorrido com ferimentos pela equipe do SAMU, mas responderá ao processo pelo crime de trânsito. A moto foi apreendida.
Ainda houve registro de ocorrências de furto, ameaça, perturbação da tranquilidade e infrações de trânsito.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.