A Prefeitura de Arcos, por meio do Setor de Controle de Zoonoses, informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica está próxima do fim. Para que a população pudesse ter o facilitado ao serviço, a equipe coordenada por Silvério Macedo da Cunha vacinou durante a campanha nos bairros, comunidades e zona rural, conforme programação divulgada. 345b5
Foram imunizados cerca de 80% da população canina e felina. Todavia, Silvério alerta que a meta de 100% precisa ser batida, e conta que a efetividade só será alcançada caso todos os animais recebam a vacina. “A raiva é uma doença séria, porque a taxa de mortalidade chega a 100%, e é transmitida do animal para o homem. A vacina tem uma eficácia muito grande!”, informa o coordenador.
Caso o tutor não tenha tido o à vacinação do seu animal, a informação mais recente é de que as doses estão disponíveis, bastando levá-lo ao setor de Zoonoses para receber a aplicação. O endereço é Avenida João Vaz Sobrinho (Avenida Sanitária, trecho II), número 817, com horário de funcionamento de 07h às 11h30 e 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone: 37-3351-3771.
Importante
Podem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses. A vacina não possui contraindicação.
O Setor de Zoonoses pede que os tutores de animais grandes e bravos, levem-nos com coleira e focinheira, como medida de segurança.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?