No último sábado, 15 outubro, o Dojo Kélcio Karatê, promoveu o treinamento técnico de Karatê, no estilo Shotokan. Para isto, tivemos como ministrante o professor Claudio Abreu Chedid, Sensei de Karatê 5º Dan pela JKA. 6n5d3y
A JKA - A Nihon Karate Kyokai (NKK) / Japan Karate Association (JKA) é uma entidade de ensino e pesquisa do Karate Shotokan, que segue as mais puras tradições implantadas pelos mestres G.Funakoshi, M. Nakayama e, hoje, M. Suguiura. No Brasil sendo representado pelo Metres Yasuyuki Sasaki e Yoshizo Machida. Já em Minas Gerais, pelo Diretor Técnico da entidade mineira, Shiran Claudio Chedid.
A escola JKA é única reconhecida pelo governo japonês para a prática e difusão do Karate-Do, e autorizada pelo Ministério da Educação, Cultura e Esportes para a realização de campeonatos no Ginásio Budokan, Templo de Artes Marciais do lendário Palácio do Imperador, na capital do Japão.
O nivelamento contou com a participação de 50 karatecas, entre alunos e professores de Formiga e região!
A realização do evento, ficou sobre a responsabilidade do Sensei Daniel, em conjunto com os Shiran Kélcio e Edmar e os Senseis Gilberto Jr. Que tiveram o escopo de alinhar as técnicas de lutas, e atualizar as formas dos katas, (forma didática de luta sequenciada e imaginaria) e assim, aprimorando cada vez mais o auto controle no uso da defesa pessoal.
_Ressalta se que para ter resultados devemos sempre buscar e levar conhecimentos teórico e prático_! Exclamou o Sensei Kélcio.
A realização do evento só foi possível, graças as parcerias e patrocínio entre o *Clube Centenário de Formiga, Tatame do Bem, Patronato São Luiz e MRA empreendimentos*.
Em 2023 estaremos convidando, novamente o professor Claudio Chedid – Sensei, para ministrar um curso avançado. O Dojo Kélcio, estará de portas abertas para recebe-los. A data será divulgada nos primeiros meses de 2023.
Oss!!
Assessoria de Comunicação do DOJO Kélcio karatê, Formiga- MG.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.