A pergunta que a população mais se faz neste momento é: “Como estão os casos de Covid-19 em Arcos”? Pois, sabe-se que os casos aumentaram, mas, não se sabe sobre o real número de pessoas que estão com a doença. 1y2737
Por causa disso, a reportagem do Portal Arcos, no dia 12 de dezembro, havia solicitado algumas informações a respeito do assunto ao secretário de Saúde, Tiago Carvalho. Porém, até a data de hoje, não recebemos nenhuma resposta.
Por isso, entramos em contato com a assessoria de comunicação para saber mais informações sobre a covid-19 em Arcos e questionar a respeito do Boletim Epidemiológico. Em resposta, para a nossa surpresa, a assessoria de comunicação informou que o boletim epidemiológico já está sendo divulgado no site da prefeitura desde o início do mês de dezembro e que também havia sido divulgada uma matéria informando sobre isso. Porém, assim como nós, boa parte da população não tinha essa informação.
Tanto a matéria informando sobre a divulgação do boletim quanto o próprio boletim foram divulgados apenas no site da prefeitura. Não foi divulgado em nenhuma rede social da Prefeitura, nem no Facebook e nem no Instagram. A prefeitura também tem um grupo de Whatsapp junto a imprensa de Arcos, para encaminhar todas essas informações, porém, nem a matéria e nem os boletins foram encaminhados para o conhecimento da imprensa. Tudo isso, contribuiu para dificultar o conhecimento da população e da imprensa a respeito do número de casos da doença no município.
Então, a partir de hoje (19/12), após resposta da assessoria, o Portal Arcos ará a divulgar diariamente o número de casos da doença em Arcos.
Casos de Covid em Arcos
De acordo com os últimos boletins divulgados, apenas no site da prefeitura, neste mês de dezembro já foram registrados 319 novos casos de Covid-19 no município.
No momento, de acordo com o último boletim divulgado no dia 16/12, há 376 pessoas em isolamento social, 3 pessoas internadas e 1 óbito em investigação.
Veja esse e outros boletins abaixo:
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.