Nos últimos dias foram registradas em Arcos, pela Polícia Militar, ocorrências tipificadas como vias de fato e agressão, lesão corporal, ameaça, atrito verbal, infrações de trânsito, perturbação da tranquilidade e uso e consumo de drogas. Duas delas merecem destaque. 1d5363
No início da tarde de sábado (18), policiais militares compareceram ao hospital São José, onde uma mulher de 29 anos afirmou ter sido agredida com socos e chutes pelo seu companheiro, de 30 anos. Segundo ela, os dois aram o dia em um clube durante o dia e ao chegarem em casa, no bairro Niterói, o cidadão teve uma crise de ciúmes após ler algumas mensagens no celular da companheira, dando início às agressões. Ele fugiu em seguida, mas foi devidamente identificado e poderá ser enquadrado na ‘Lei Maria da Penha’, arcando com a punição judicial pertinente.
Já no domingo (19), por volta das 19 horas, a PM foi acionada a comparecer em uma casa da rua Augusto Lara, área central, onde um homem de 38 anos estaria agredindo a própria mãe, de 58 anos, e o pai, de 62 anos. Além disso, teria ameaçado os dois de morte. O fato foi confirmado no local. Na ocasião, o autor desferiu um soco na mãe e quebrou o par de óculos do pai, após se apoderar de uma pedra. O casal foi acalmado pelos militares e o infrator foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia de Formiga. Ele tem várias agens pela polícia por outros delitos.
Os outros registros são referentes a ocorrências habituais, sem gravidade.
Sétima região da Polícia Militar: 45 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas
Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo o povo mineiro.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.