O arcoense Gustavo Henrique Silva, venceu uma luta de MMA realizada pela Spartacus, no dia 01 de abril em São Paulo. Essa foi a terceira vez que Gustavo participou deste evento, onde já acumula três vitórias consecutivas. 5f5328
Gustavo foi campeão contra o seu rival Alan Monteiro, na categoria até 66 kg. Em entrevista ao Portal Arcos, Gustavo falou sobre como foi a vitória.
“Sensação de dever comprido, consegui colocar tudo aquilo que treinei e graças a Deus sai com a vitória”, comentou.
Para esta luta, Gustavo se preparou durante dois meses, com muito trabalho e acompanhamento de profissionais que o ajudaram em sua performance. Inclusive, seu preparador físico, o personal Álvaro, também é arcoense.
Ao final, Gustavo agradeceu a todos que têm contribuído para o seu crescimento como lutador profissional de MMA.
“Gostaria de deixar agradecimento toda minha família, minha equipe Team Lucas Mineiro e todas as pessoas que estão me ajudando nessa caminhada”.
Conheça Gustavo
Gustavo Henrique Silva, é um arcoense de 24 anos que hoje mora em São Paulo e é lutador profissional de MMA. O jovem foi em busca de seu sonho na carreira profissional na “capital da luta” e vem conquistando o Brasil com sua performance no tatame.
Gustavo Silva nasceu na comunidade da Boa Vista em Arcos e aqui morou por 16 anos. Logo após, aos 18 anos conheceu a arte marcial por meio da ‘Academia Garra Team’. Nela, Gustavo treinou por três anos consecutivos e aos 21 anos ele decidiu que queria algo maior, ir atrás dos seus objetivos e tentar viver o seu grande sonho que era se tornar lutador profissional e ter a arte da luta como sua única e principal fonte de renda.
No Brasil, os melhores eventos e lutas se localizam em São Paulo, sendo esta uma “porta” de oportunidades e possibilidades para quem deseja conhecer e viver esse universo intensamente. E assim o jovem Gustavo fez, embarcou para São Paulo com uma mala e um colchão, arriscando tudo para se tornar um lutador de MMA profissional. No início desta jornada ele recebeu sua primeira oportunidade em São Paulo, no EX UFC Lucas Mineiro que o ajudou e deu a oportunidade de morar no alojamento e treinar. Em São Paulo, além das oportunidades na luta, Gustavo pôde treinar com vários famosos como Whindersson Nunes, Ana Hickmann, Caio Castro e outros.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.