“É melhor prevenir do que remediar”, eis um dos ditados populares mais verdadeiros que existem. Na odontologia temos sempre meios para prevenir um problema mais grave. Se você não conseguiu prevenir uma cárie dentária, pode muito bem prevenir um tratamento de canal, restaurando o dente o quanto antes. Se não conseguiu prevenir um tratamento de canal em determinado dente, previna a sua extração, tratando do canal, e assim sucessivamente. 6y705v
Quanto mais cedo você fizer essa prevenção, melhor para você, para o seu bolso, para os seus dentes, para a sua mastigação, para a sua estética. Prevenindo, você estará “cercando” muitos problemas desagradáveis que podem acometer seus dentes e sua boca no futuro.
A partir do exame semestral de estruturas da sua boca, o dentista terá condições de controlar quaisquer manifestações bucais que porventura poderão prejudicá-lo. Uma cárie que apareça, ele a restaurará antes que venha a necessitar de um tratamento de canal; uma gengivite ele tomará providências antes que se transforme numa periodontite; uma ferida na mucosa ele tomará providências de curá-la, antes que se transforme num câncer bucal.
Seria muito bom se as istrações municipais, estaduais e federais se preocuem mais com a saúde bucal da população brasileira. Deveriam se interessar mais pela Odontologia Preventiva, que é muito mais barata e dá resultados muito mais satisfatórios que a Odontologia Curativa. O governo federal juntamente com o Ministério da Saúde deveria contratar profissionais para, através dos órgãos de comunicação, orientar a população sobre as medidas preventivas que deveriam tomar para terem uma perfeita saúde bucal.
Dr. José Donizetti Vieira
Cirurgião – Dentista
CROMG: 9475
Email: [email protected]
Cirurgião – Dentista
CROMG: 9475
Especialista em Odontologia Restauradora e Preventiva
Rua Donato Rocha, 346 – Centro - Arcos (MG)
Fone: (37) 3351-1086
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.