Neste mês de Maio um dos temas a ser discutido é sobre a Saúde Mental Materna. A conscientização acontece por meio do ‘Maio Furta-Cor’, campanha que tem o objetivo de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. r1r1e
Então, para discutir o tema e dar voz às mulheres acontecerá no próximo sábado (13/05), às 15h, no bosque do Poliesportivo uma roda de conversa com a finalidade de trazer mais informações e conscientização sobre o tema.
O debate e a campanha está sendo realizada em Arcos de forma voluntária pela psicóloga Rafaela Isabel, a psicóloga Renata Sousa e a Fisioterapeuta Marina Rezende.
Ao Portal Arcos, a psicóloga Renata Sousa falou sobre a importância de abordar e conscientizar esse tema.
“Há um forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e quando ele se estende ao campo materno esse estigma é ainda mais reforçado. No entanto, assistimos a um alarmante crescimento dos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães. Pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que vêm contribuindo ao sofrimento mental das mulheres face às crescentes demandas da maternidade. Falar dessa temática nesse mês dedicado as mães é fundamental para dar luz a esse sofrimento por muito silenciado e recorrente, explicou”.
Todas as pessoas estão convidadas para participar. Venha você também abraçar essa causa! Participe do evento no próximo sábado e conheça o trabalho das profissionais em suas páginas.
Rafaela Isabel @rafaelaisabel.psicologia
Renata Sousa @psicologia.renatasousa
Marina Rezende @marinarezende76
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.