O Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais havia recebido denúncia, através do Disque Denúncia Unificado 181, relatando a situação de maus-tratos perpetrada a vários cães em um imóvel localizado no Bairro Vila Maria Cristina, em Formiga/MG. 40n5s
Diante das informações, na data de 23 de maio de 2023, os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram uma vistoria no imóvel indicado na denúncia, referente ao crime de maus-tratos sofridos por uma cadela sem raça definida por seu tutor/proprietário.
No local, a equipe foi recebida pelo denunciado, um homem de 26 anos, que, após ser informado a respeito da denúncia, autorizou a entrada em seu domicílio, tendo direcionado a equipe até à cobertura (laje) da residência onde constatou-se que a cadela sem raça definida, de médio porte e de pelagem curta na cor preta, estava sendo mantida em ambiente com acúmulo de fezes e com forte odor de urina, indicando que o local não havia sido higienizado já há algumas semanas.
Diante do apurado, o autor foi autuado istrativamente, bem como, preso em flagrante delito (cientificado de seus direitos constitucionais) e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Formiga/MG. Uma médica veterinária do CODEVIDA, compareceu ao local, onde confirmou os maus-tratos, lavrando um termo de orientação, determinando que os moradores daquela residência providenciem a devida higienização do espaço onde a cadela estava sendo mantida, informando que acompanhará as medidas de adequação para boa saúde dos animais.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, reando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.
FLÁVIO ANDREOTE DOS SANTOS – 1º TEN PM COMANDANTE DO 2º PELOTÃO DA 7ª COMPANHIA PM DE MEIO AMBIENTE
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.