1l353w
O atleta arcoense e educador físico Luís Fernando Neves de Faria participou nos dias 12 e 13 de maio do Campeonato Estreantes, realizado pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), em Belo Horizonte.
No dia 12 foi realizada a pesagem dos atletas e no dia 13 a competição geral, onde Luís Fernando ficou entre os três primeiros colocados na categoria fisiculturismo clássico – que preza muito pela qualidade muscular, simetria e estática corporal.
Em entrevista ao Portal Arcos Luís Fernando falou sobre como foi participar de sua segunda competição e poder representar a cidade de Arcos.
“Foi uma experiência incrível e única, uma sensação de calafrios e adrenalina a mil, muito surreal! Todos os atletas am pelo mesmo processo de preparação, cada um com sua condição, mas todos com a mesma base de processo. E foi uma honra ser o único de Arcos a participar dessa competição. Estou apenas começando minha carreira de atleta e prometo trazer muito mais troféus e medalhas para nossa cidade, por meio deste esporte que vem crescendo muito no Brasil e no mundo. A cada vez mais aparecem pessoas com histórias incríveis ligadas a este esporte que me motivam ainda mais a dar meu máximo”.
“Eu sou apaixonado pelo esporte porque ele me ensina todos os dias o quanto nós conseguimos nos superar [...]” – Luís Fernando
Luís Fernando pratica o fisiculturismo há mais de um ano e já se considera apaixonado pelo esporte: “ele me ensina todos os dias o quanto nós conseguimos nos superar, podemos pegar exemplo de fazer uma repetição a mais além da falha e levar isso de exemplo para a vida, para não desistirmos dos nossos sonhos”. Ele também contou que quando estava ando pela fase de adolescente para adulto a musculação tirou ele de uma pré-depressão e o ajudou a amadurecer.
“Eu vivo 24 horas o esporte e não me arrependo de nada que fiz até hoje (investimentos, conhecimento, etc). Além de poder agregar também com a minha profissão e servir de exemplo para os alunos com a minha disciplina e foco”, comentou.
Para esta competição Luís Fernando já vem se preparando há um bom tempo. Ele nos contou que o processo de preparação é muito difícil pois eles chegam a ficam com fome, faz bastante restrição, porém mantendo os macros e micronutrientes, é retirado o sódio da alimentação e na reta final eles tiram a água e o sódio para desidratar e deixar o corpo mais ‘seco’. Segundo ele, essa preparação que é realizada pelo seu Coach Vinícius Matos, acontece não só nas competições, mas o ano todo.
Agradecimentos
Ao final da entrevista Fernando deixou um agradecimento a todos que têm contribuído para o seu desempenho e crescimento no esporte.
“Agradeço primeiramente a Deus, por Ele me dar a oportunidade todos os dias de acordar bem e ter essa mentalidade que tenho. Agradeço a minha mãe que sempre apoia as minhas escolhas de sonhos, no que faço no dia-a-dia, sem ela eu não sou ninguém, o que faço é pensando no que posso proporcionar para ela ficar tranquila, porque ela é a maior guerreira que eu tenho de exemplo. Ao meu pai, por sempre me dizer palavras sábias que eu amo tanto, sendo exemplo para mim de homem até pela forma que ele trata minha mãe, também um guerreiro incrível. A empresa onde trabalho que é na Academia FisioCorpus, onde várias pessoas me apoiaram e incentivaram a realizar meu sonho, em especial ao Denis (Deninho), que é o personal que me ensina tanto sobre a profissão até hoje, um ótimo profissional, ele é como irmão para mim. Ao Fred que sempre acreditou no meu trabalho e capacidade, pela oportunidade de todos os dias mostrar mais e mais do meu trabalho. A Jaquelina que sempre me apoia em investimento de conhecimento, confia a mim por ser seu personal particular. Ao Sebastião Lourenço de Faria, que é coordenador de esportes do Poliesportivo de Arcos, que sempre incentiva e leva o esporte aqui de Arcos pra onde vai, ele fez de tudo pra me ajudar a pagar a inscrição para o campeonato, correu atrás dos papéis, me ajudou da forma que pôde até onde conseguiu. Meu irmão Gustavo, que também ou por processo de emagrecimento, onde perdeu aproximadamente 50kg ao todo, tirando o ganho de massa magra. Ao Miguel Salibar que acabou de formar em medicina, que também tem sempre me apoiado. Ao meu Coach que me acompanhou de perto juntamente com meu parceiro de Pimenta, Walisson, que também é um cara humilde e incrível. Tem várias outras pessoas que me mandaram mensagens positivas antes, durante e depois da competição que me emocionaram muito, porque ser reconhecido pelo esforço é muito agradável, então saibam que sou grato a todos por tudo que fizeram por mim. Então obrigado a todos! ”
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?