Na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio em residência/habitação unifamiliar (casa) na rua Tenente Florêncio Nunes, bairro Brasília. 2x4z5
Ao chegar no local da ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros visualizou fumaça e poucas chamas saindo de um dos cômodos da residência. De imediato, foi montada uma linha de ataque para controlar a situação.
Ao adentrar na residência, a equipe constatou que apenas dois cômodos haviam sido atingidos parcialmente pelas chamas. Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que o incêndio foi provocado pela própria moradora. Quando o incêndio se intensificou, moradores locais entraram na casa e retiraram a senhora.
A vítima foi atendida pela equipe do SAMU da cidade de Arcos e levada ao Hospital São José. Segundo informações do SAMU, a vítima apresentava sinais de embriaguez, contudo, não foram mencionados ferimentos causados pelo incêndio.
Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros procedeu com o rescaldo dos materiais incendiados e o resfriamento com jato mole. Posteriormente, foi realizada uma avaliação da segurança do local e dos riscos existentes. Verificou-se que o incêndio ocorreu em um cômodo (quarto conjugado com a cozinha) de aproximadamente 2,50 metros quadrados. Alguns móveis foram queimados e danificados.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.