Hoje, a Prefeitura de Arcos - representada pelo prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), os secretários municipais Tiago Carvalho (Saúde), Kledson Souza (Planejamento) e Daniel Mendonça (Obras), e servidores municipais - esteve presente na inauguração da nova iluminação e implantação de uma usina fotovoltaica na Santa Casa, em um esforço contínuo para promover a eficiência energética, por meio de uma iniciativa da Cemig. 6365x
O compromisso do Governo Municipal com a eficiência energética tem sido evidente, levando iluminação de LED para vários pontos da cidade. Esta iniciativa foi elogiada pelo gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas, que destacou a abertura da Prefeitura para a utilização de energia limpa e eficiente. Ele ressaltou que a iluminação é um investimento democrático, pois beneficia toda a população.
Ronaldo informou que o investimento na iluminação e na implantação de energia fotovoltaica na Santa Casa foi de R$ 660 mil pela Cemig, mas a economia prevista será de pelo menos R$ 100 mil ao ano. Esta economia terá um impacto significativo nas finanças da Santa Casa, que está prestes a receber importantes melhorias do Governo Municipal, como a ampliação do bloco cirúrgico, a reforma dos leitos de enfermaria e a instalação de um CTI, conforme anunciado pelo prefeito Baiano.
O Prefeito destacou a qualidade da equipe gestora da Santa Casa e reiterou o compromisso de seu governo em garantir recursos para a assistência à saúde da população.
Ivan Fontes, provedor da instituição, agradeceu o apoio da Câmara e do Governo Municipal, enfatizando que a Prefeitura está sempre disposta a ajudar no que for necessário.
Juntos, Governo Municipal, Santa Casa e Cemig trabalham para que Arcos dê um o significativo em direção a uma cidade mais sustentável e com uma saúde mais forte e resiliente.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.