Um homem de 29 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta terça-feira após invadir o IFMG – campus Arcos e causar diversos problemas no educandário, inclusive ameaçando visitantes e funcionários no local. 5h4l
Quando a PM chegou, o autor já havia sido contido pelos seguranças da instituição de ensino. De acordo com eles, o cidadão pulou as grades de proteção, adentrou a cozinha e, bastante agitado, se apossou de um botijão de gás, dizendo que iria explodir o prédio. Somente após ser dissuadido pelos funcionários, ele soltou o botijão. No entanto, na área externa da edificação, ele agarrou uma jovem de 18 anos pelos cabelos e a puxou, momento em que foi dominado pela equipe de segurança.
Mesmo algemado e no cofre da viatura, o autor apresentou alto nível de agressividade, emitindo falas desconexas a provocando autolesão, batendo com a cabeça no compartimento interno do veículo. Foi encaminhado ao pronto atendimento municipal, onde foi necessária sedação por parte da equipe médica para que ele se acalmasse.
Autor permaneceu no hospital, em observação, devendo responder por vários crimes oportunamente.
Segundo a assessoria de Comunicação do IFMG (campus Arcos), como a instituição encontra-se em greve, nenhum aluno da instituição estava presente no momento da ocorrência. Além de servidores da manutenção e dos seguranças, havia algumas pessoas integrantes da equipe “Tambores de Aço”, numa apresentação feita por um projeto da Fundação CSN no campus.
Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.