A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 13h20 desta quarta-feira, (03/07), para atendimento de uma explosão, em uma fábrica de fogos de artifício, na Fazenda Jacaré, área rural, de Lagoa da Prata. 684y2n
No local, a equipe da Unidade de e Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 33 anos. Estava consciente, porém confuso, com lesões gravíssimas nas mãos, rosto e tórax.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, porém, mesmo com todo empenho das equipes, foi a óbito.
Márcia Santos - Assessora de Comunicação do CIS-URG/SAMU Centro-Oeste - (37) 99921-4163
Quem liga para a vida, liga SAMU 192!
O Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Arcos também foi acionado para a mesma ocorrência.
No local, a guarnição constatou que a explosão ocorreu em um pavilhão de produção e prensa de cores e que um operador do sexo masculino, de 33 anos, que realizava seus trabalhos no local, havia sido atingido e socorrido pela equipe da USB de Lagoa da Prata.
Segundo informações das testemunhas, o incêndio no pavilhão foi debelado pelos colaboradores da empresa com a utilização de extintores e água. A estrutura de alvenaria e o telhado foram danificados pela explosão.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. E a Polícia Militar da cidade de Lagoa da Prata também compareceu no local para a realização dos serviços de praxe.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.