O Posto Avançado de Bombeiros em Arcos foi acionado nesta sexta-feira, (19/07), para atender a um incêndio às margens da rodovia MG-170, no km 62, na saída para Lagoa da Prata. 3m3q29
Ao chegar ao local, a guarnição estacionou imediatamente a viatura de maneira segura e procedeu com a sinalização adequada da via, garantindo a segurança dos veículos. O incêndio estava em uma área urbana com vegetação acumulada, predominante de capim/braquiária, o que exigiu uma rápida intervenção dos bombeiros, devido à fumaça que causou prejuízo à visibilidade daqueles que avam pela rodovia.
Utilizando mangueiras de combate a incêndio, a guarnição iniciou os trabalhos de extinção das chamas por resfriamento com água. A área afetada foi estimada em cerca de 2 hectares, sendo gastos cerca de 4.000 L de água. Além do combate direto, os bombeiros realizaram o rescaldo e o resfriamento dos focos de incêndio para evitar reignições.
O Corpo de Bombeiros Militar solicita à população que não realize o descarte incorreto de materiais, tendo em vista que foram visualizados amontoados de lixo no local da ocorrência.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.