A Orquestra Amare está em circulação por cidades do interior de Minas Gerais e agora chegou a vez de Arcos. A orquestra convida a população para desfrutar de um espetáculo musical que vai agradar todas as faixas etárias. Os jovens músicos irão se apresentar na Casa da Cultura no dia 27 de outubro, domingo, às 16 horas. A entrada é gratuita. 602jd
O repertório musical da Orquestra transita entre canções populares da música brasileira, músicas pop e também clássicas. No repertório, estão músicas como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Tempo Perdido, de Legião Urbana. Também compõe a apresentação a icônica trilha sonora instrumental do filme Game of Thrones e uma homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson, com alguns dos maiores sucessos do artista. Entre o repertório clássico, estão, por exemplo, Alexandre Schubert e Heitor Villa-Lobos.
Orquestra Amare e Fundação Dirce Figueiredo
A Orquestra Amare foi criada em 2013 pela Fundação Dirce Figueiredo, uma instituição que tem sua sede em Matozinhos e que se dedica à música, à cultura e à educação, visando contribuir para a transformação e valorização da vida das pessoas. A instituição, criada em 2006 com o objetivo de atender as demandas culturais e sociais de Matozinhos e região, conta com o patrocínio da Lhoist, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
A Orquestra Amare vai além dos palcos, promovendo projetos educativos e sociais, levando a música às comunidades e oferecendo oportunidades de desenvolvimento musical à nova geração de talentos. Os jovens artistas que formam a Orquestra Amare são alunos da escola de música da Fundação Dirce Figueiredo, o que revela que a orquestra não é apenas uma expressão artística, mas uma fonte vibrante de transformação que promove a educação musical e estimula a criatividade, o trabalho em equipe, a solidariedade e a formação baseada em valores éticos e sociais.
SERVIÇO
Evento: Orquestra Amare em Arcos.
Data: 27 de outubro, domingo, às 16h.
Local: Casa da Cultura (Rua Getúlio Vargas, 34, Centro).
Valor: Entrada gratuita.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.