Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, a cerimônia de posse e composição de mesa diretora dos vereadores eleitos em 2024 aconteceu em Arcos. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Arcos e contou com a presença de autoridades locais e estaduais, incluindo o deputado Antônio Carlos Arantes. 34567
A posse dos vereadores eleitos José Agenor da Silva - Genorinho, (PODE), Alex Didier (SOLIDARIEDADE), Carlos David Borges (PL), Jaiane Fátima Soares (REPUBLICANOS), Joãozinho (PSD), Leslie Mariana (AGIR), Prof. Orlando Martins (AVANTE), Professora Kátia Mateus (PL) e Hernane Honório Dias (AVANTE), marcou o início de uma nova legislatura, com promessas de renovação e compromisso com a comunidade.
Liderança feminina
A posse dos vereadores foi seguida pela eleição da mesa diretora e instalação da legislatura 2025-2028. Kátia Mateus de Moura Sousa foi eleita presidente da Câmara para o exercício de 2025 e afirmou: "Estou comprometida em trabalhar incansavelmente para atender as necessidades da nossa comunidade. Vamos fazer uma gestão participativa, ouvindo as demandas dos cidadãos e trabalhando em conjunto com o Executivo para garantir um futuro melhor para Arcos."
O vice-presidente eleito foi Carlos David, o Primeiro Secretário, Orlando Martins e Segundo Secretário, Hernane Honório Dias (Queijinho).
Em seus discursos, os vereadores enfatizaram a importância da união e do trabalho em equipe para superar os desafios enfrentados pelo município. "Somos servidores públicos e nosso compromisso é com a comunidade", destacou o vereador Carlos. "Vamos trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos de Arcos, com ética, transparência e responsabilidade."
Entre os principais compromissos assumidos pelos vereadores estão:
Os vereadores eleitos demonstraram a determinação de trabalhar juntos para construir um futuro melhor para Arcos, ouvindo as necessidades da população e implementando políticas que promovam o bem-estar da comunidade Arcoense.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.