Durante a operação em combate ao garimpo ilegal, desencadeada pelo 6° Pelotão PM de Meio Ambiente, após o recebimento de inúmeras denúncias que indicavam garimpeiros de várias regiões do Estado, os quais haviam invadido propriedades e ameaçado produtores rurais na localidade de Gorduras, no município de Arcos–MG, onde estavam extraindo, ilegalmente, gemas de quartzo comercializadas junto ao mercado internacional, foi efetuada prisão em flagrante delito de 10 (dez) pessoas flagradas durante o cometimento de crimes contra a União e em desfavor do meio ambiente. 6z2s5v
Ainda no local, os militares apreenderam 01 Pistola Taurus calibre 9mm, uma espingarda calibre 28, 2 facões, 1 faca, 01 martelo, 03 alavancas, 01 balança digital, 19 picaretas, 11 pás, 40 lanternas e 4 sacolas plásticas contendo aproximadamente 7 kg de gemas de quartzo.
Todos os conduzidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Federal de Divinópolis.
Resultado:
REDS: 04;
Pessoas presas/apreendidas: 10;
Ferramentas apreendidas: 35;
Veículos apreendidos: 02;
Bucha de maconha: 02.
Equipamentos apreendidas: 41 Lanternas
Pedras preciosas: 4 sacolas plásticas contendo gemas de rochas de quartzo;
Celulares apreendidos: 09;
Autos de Infração: 10;
Valor total das multas aplicadas: R$ 829.650,00.
Equipes: 6° Pel PM MAMB
1°Ten Andreote
1° Sgt Elias
2° Sgt Leonardo
2º Sgt PM Fernando
2º Sgt PM Vinicius
2º Sgt PM Ênio Carlos
2º Sgt PM Joitos
3° Sgt Santiago
3° Sgt Amorim
3° Sgt Duarte
3° Sgt Lemos
3° Sgt Márcio
3° Sgt Nunes
3° Sgt Lucas
Cb Augusto
Sd Pacheco
Sd Coutinho
🚔 VP 28127 GEPAM
🚔 VP 24273
🚔 VP 29421
🚔 VP 34028
🚔 VP 33845
🚔VP 22041
Acompanhe nas redes sociais:
@policiamento_especializado_mg
BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE.
INSTRUIR, PROTEGER E PRESERVAR!
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.