Estou aqui para refletir e compartilhar com você sobre temas super atuais neste mundo dinâmico e em constante mudança. E a pergunta de hoje é: o que fazer quando você não sabe o que fazer? 42m44
Já percebeu como nos faltam respostas para os desafios diários, tanto na vida pessoal quanto no trabalho? Eu não sei para você rsrs, mas como isso tem acontecido comigo...
Acredite, liderar a própria vida ou times de alta performance exige cada vez mais, adaptabilidade. Essa será a maior habilidade a ser desenvolvida para alcançarmos melhores resultados nesse “novo normal”, desconhecido e cheio de possibilidades.
Segundo a Harvard Business Review, 70% das mudanças nas empresas nunca saem do papel, pela falta de preparo de líderes e liderados. Por isso, para se tornar um líder de alta performance, é essencial engajar os times nas mudanças organizacionais, que exigirão, cada vez mais, flexibilidade. Isso vale para sua vida pessoal também, viu?!
Nosso desafio é promover uma jornada não apenas agradável, mas estimulante e desafiadora, incentivando conexões e diversidade para o desenvolvimento de líderes e liderados. Ahhh... e não se esqueça! Formar novos líderes, capacitar e preparar sucessores deve estar no seu radar. Em um mundo que muda tão rápido, não podemos ficar presos a pessoas ou processos.
Ainda, desenvolver a ambidestria será essencial. Mas o que é isso, Marcinha? A ambidestria é a capacidade de analisar as condições atuais do negócio para otimizar os resultados e, ao mesmo tempo, buscar novas oportunidades, assumindo riscos calculados de inovação. Vale para o trabalho e para a vida. Mas isso é tema para outro artigo... prometo escrever!
O certo é que o ano realmente começou, rsrs. O carnaval se foi, mas podemos ficar com sua alegria para termos força para vencer crenças limitantes, aceitar que não temos todas as respostas e entender que está tudo bem! Somos seres em construção e aprendizado contínuo.
Que possamos refletir sobre nossas escolhas e comportamentos diante dos desafios da vida. Sempre é tempo de mudar para melhor.
Estou nessa caminhada... te convido a caminhar também.
Com amor,
Márcia Berto | Prosperidade
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.