A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (7/5), em Arcos, um homem de 28 anos investigado por praticar reiteradas agressões e ameaças contra sua companheira, de 40 anos, no contexto de violência doméstica. 5c2171
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a vítima ser localizada pela Polícia Militar com sinais de agressão dentro da residência do casal. Na ocasião, o suspeito foi autuado em flagrante e, posteriormente, colocado em liberdade mediante imposição de medidas cautelares, entre elas, medidas protetivas.
Com a reiteração das condutas criminosas e o descumprimento das determinações judiciais, a PCMG representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário e cumprida nessa quarta-feira (7/5). A vítima relatou episódios recorrentes de agressões físicas e ameaças, que também são alvo de outros procedimentos em andamento.
Segundo a delegada Hionara Araújo Pimentel, responsável pela investigação, “a prisão representa medida essencial para a proteção da vítima e para a interrupção do ciclo de violência”.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.